Mercedes-Benz C250CDI BlueEFFICIENCY

Pois é está ai mais um diesel… vai-se lá saber porquê, as reportagens deste combustível vêm sempre parar às minhas mãos.
Sempre que ouço falar no lançamento de uma nova gama de Mercedes C-Class penso sempre, “O meu avô tem um…” quando vi esta actual fiquei bastante impressionado com as suas linhas, muito mais jovens e modernas, depois todo este meu entusiasmo se desmoronou quando reparei que a nível de motorizações não havia nada de novo e atraente, com a excepção claro, da gama AMG.Até que apareceu o novo C250 CDI BlueEfficiency... Passemos directamente aos números para vos esclarecer, 204 cvs de potência, 500Nms de binário e 7seg. dos 0 – 100 km/h. Se estes valores vos parecem nada de extraordinário, digo-vos que este motor de 4 cilindros consome apenas 5,2 lt/100km …
Estas performances são conseguidas graças ao seu novo bloco de 2.2 lts bi-turbo que se estreia na Mercedes através deste novo modelo.
Voltemos a parte que interessa os 5,2 lt/100km, este valor foi levado muito em conta no lançamento deste modelo, senão vejamos, foram feitas alterações aerodinâmicas, produzidos uns pneus especiais com pouca resistência ao rolamento e uma gestão electrónica de eficiência energética que até desliga a direcção assistida quando esta não é necessária e avisa ao “piloto” deste bólide quando deve trocar de velocidade na caixa de 6 vel., para um melhor aproveitamento energético.
Com todo este investimento nesta tecnologia, já se sabe que esta motorização vai equipar várias gamas da marca, esperemos que se o fizerem com a gama CL seja com o 420cdi para podermos distinguir os 2 na estrada…Estou aqui a tentar arranjar algo que me permita comparar este C com um 123d, por serem ambos bi-turbo e 2K de cilindrada mas não me parece uma comparação justa para o BMW, para isso teriamos que ir buscar o BMW Alpina D3 Biturbo. Vou-me ficar pela comparação dos prupolsores, empatam na potência e no tempo dos 0 aos 100km/h, mas o C250cdi deixa o seu rival para trás no consumo, binário e velocidade máx. 250km/h vs 238km/h , embora o consumo seja de valor idêntico tendo o Mercedes mais 100nms de força torna-se mais económico. E pela primeira vez eu gosto mais de um Classe C que um série 3!!O preço vai rondar os 40.000eur, mas dou-vos um conselho esperem um pouco e vão buscá-lo à Alemanha, porque com esta cilindrada e com o valor de 138Gr de CO2 a legalização deverá ser algo a ter em conta. Se estiverem com pressa de andar num estejam atentos à praça de táxis mais próxima...

0 comentários:

Enviar um comentário