Futuro Audi TT RS

Aqui estão as últimas fotos espia do futuro Audi TT RS, que como o nome indica será a versão mais potente da gama TT, que de momento tem como topo de gama o TT-S com 272 cv, mais 7 cv do que o igual motor de 2.0 litros turbo que equipa o S3 devido a uma nova gestão electrónica, que é no fundo uma operação de marketing, que a VW também deveria de adoptar em todos os modelos do Scirocco para o distinguir como modelo verdadeiramente mais desportivo do que o Golf. Nem que fosse por mais 1 cv!

Se o TT-S tem performances bastante interessantes, como atestam os 5,4 segundos dos 0 aos 100 km/h (5,6 segundos no TT-S Roadster), mal podemos esperar pelos 340 cv do novo 2.5 litros TFSI, com cerca de 450 Nm de binário acoplados a uma caixa manual de 6 velocidades e ao sistema quattro, catapultando o RS para os 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Hmm... já estamos em território de R8. Não convém muito...

Para além do novo motor, o TT RS virá equipado de série com jantes de alumínio de 18’’, duas saídas de escape ovais como é norma em todos RS e interiores em cabedal e alcântara.

Ficamos agora na expectativa se a Porsche irá finalmente dotar o Boxster ou o Cayman com um motor Turbo, ou pelo menos se deixarão de limitar as capacidades dos motores actuais, mas aí vinha um grande problema... com o seu motor em posição central ficavam melhores que o 911, e isso meus amigos, era o verdadeiro pecado capital.

0 comentários:

Enviar um comentário