Aston Martin DBS Touchtronic

O actual topo de gama da Aston Martin tem apenas um ano de vida e já está a receber melhoramentos e novas opções incluindo uma nova caixa automática de 6 velocidades.

A nova TouchTronic 2 estará disponível em 2009, e não é mais que uma reformulada versão da caixa da ZF que equipa o DB9, com patilhas de magnésio no volante, mas redefinida para passagens mais rápidas e agressivas, devido à atitude mais desportiva e dura do DBS, para assim não perder em termos de performance para a versão manual.

Lembro que o DBS vem equipado com um V12 de 5935cc, com 510 cv às 6500 rpm, um binário de 570 Nm às 5750 rpm e, sendo assim, esta nova versão automática conseguirá fazer os mesmos 4,3 segundos dos 0 aos 100km/h e 309 km/h de velocidade máxima da versão manual.

As novas opções não se ficam por aqui, pois o afortunado comprador poderá também escolher a colocação de mais dois bancos traseiros, onde antes existia um compartimento extra para bagagens, para castigar e fazer sofrer quem falar mal desta obra de arte, pois tem tanto ou menos espaço que os de um 911, escolher as novas e mais leves jantes de 20’’, poupando assim 8 kg, ou apreciar o magnífico sistema de som de 1000W e 10 colunas da Bang & Olufsen, mas este já vem de série.

Resta-me dizer que o DBS em Portugal custa cerca de 318.000 €, com a nova caixa poderemos juntar-lhe mais 4.000€, valor sobrecarregado de impostos, mas quem puder adquirir um e escolher o Ferrari 599 GTB, que tem mais 110 cv e é muito mais desportivo... reconheço, ou o Bentley Continental GT, deveria ter a Direcção-Geral dos Impostos em cima, porque o Aston Martin DBS é, de longe, o carro actualmente em produção mais bonito do mundo, como tive ocasião de confirmar em Maio deste ano na FIL, que valeu pelo exemplar cinza que lá estava, sendo quase tudo o resto muito fraquinho...
Como ainda não há testes em vídeo do novo Touchtronic, deixo aqui um do manual para aguçar o apetite.


1 comentários:

Rui Sousa disse...

parece que dar cambalhotas é + fácil que andar depressa... é impressão minha ou a pista é apertada cm o raio... este é o verdadeiro Bond car

Enviar um comentário