Noble M600 apresentado

A 23 de Junho apresentamos fotos espia e demos a conhecer um pouco da história da Noble e do seu mais recente superdesportivo, o M600.
Foram apresentadas as primeiras imagens oficiais do novo topo de gama desta exclusiva marca britânica e as prestações são avassaladoras.

Damos logo ênfase às performances porque, ao contrário destas, o design não será propriamente de cortar a respiração. Podia ser mais arrojado e vanguardista… em vez disso temos um modelo… “tristonho”.

Tal como já tínhamos referido o M600 vem equipado com um V8 de origem Volvo de 4,4 litros com posição central e dois turbocompressores Garret que debita uma potência de 650cv e um binário de 838Nm acoplado a uma caixa de velocidades manual de seis relações da Graziano, já conhecida do Aston Martin V8 Vantage.

A Noble é conhecida por produzir veículos para puristas utilizando muito poucas ajudas electrónicas, mas este virá equipado com um sistema equivalente ao do BMW M5 com o seu botão “M Power”, que permitirá ao condutor variar a potência entre 450cv, 550cv ou 650cv conforme o tipo de estrada, condição climatérica ou simplesmente… estado de espírito…

Virá também equipado com controlo de tracção, que obviamente poderá ser desligado através de um botão de activação de mísseis de um caça Tornado, mas controlo de estabilidade ou ABS estão fora de questão.

Com um chassis tubular em aço inox e painéis em fibra de carbono acusa um peso de apenas 1275kg na balança…
As performances são… lá estamos nós com adjectivos.
0 aos 100km/h em 3 segundos… 0 aos 160km/h em 6,5 segundos… velocidade máxima... 362km/h.

O M600 será apresentado no próximo dia 19 de Setembro no “Goodwood Revival” no Reino Unido e entrará em produção este Outono com as primeiras entregas agendadas para Novembro e um preço estimado de 200.000 Libras, cerca de 232.000 Euros.

0 comentários:

Enviar um comentário