Classe E Coupe

No início de Dezembro apresentamos um vídeo espia do novo CLK a lançar pela Mercedes em 2010.
Passado um mês temos mais novidades. O CLK quando foi lançado, era uma fusão, mas em carroçaria coupe, entre o Classe C e o Classe E, porque tinha como base a plataforma do Classe C e as ópticas do Classe E.

Na segunda geração deste modelo já não foi feita essa distinção, e o coupe perdeu aquele aspecto encorpado e robusto, para adoptar o design do Classe C, muito mais “frágil” perdendo todo o carisma. Passou a ser um coupe perfeitamente banal, que só ganhou alguma notoriedade na versão cabrio, com um design bem mais feliz, devido ao formato da capota mais fluído no “pilar C”.

A Mercedes apercebeu-se disso e irá apostar muito mais no prestígio e glamour do coupe, tal como faz no CL, e exemplo dessa aposta começa na nova designação do modelo... Classe E Coupe.
Apresentamos mais fotos espia do futuro modelo e como podemos verificar terá um design mais distinto e elegante, aproximando-se da fórmula do já referido CL, aspirando assim ter argumentos para rivalizar com o Série 6 da BMW.
Podemos então concluir que afinal a Mercedes não irá substituir o CLK, mas sim lançar um novo modelo.

As motorizações serão as utilizadas no novo Classe E com destaque para o 2.2 litros bi-turbo diesel de 204cv, o V6 de 3.5 litros, o V8 de 5.4 litros e o V8 de 6.2 litros AMG.
A apresentação será no salão de Frankfurt em 2009.

Vaticinamos que não tardará muito a lançarem um novo modelo que rivalize com o série 3 também de duas portas, possivelmente com a designação Classe C Coupe.

0 comentários:

Enviar um comentário