Wiesmann Roadster MF4

Hoje celebramos o nosso primeiro ano de vida.
É com grande alegria que afirmo que tivemos 5069 visitas até ao lançamento desta reportagem, 87,4% das quais da minha autoria.
Não foram nada... claro que estava a brincar... os meus colegas de reportagem também ajudaram!
Grande abraço para vocês e um obrigado por tornarem este blog cada vez mais especial.

Para comemorar o nosso aniversário, falamos de um modelo que já estava pronto a ser apresentado há mais de dois meses mas que só chegou ao nosso blog nesta data tão especial por ser ele também tão especial para os nossos corações.
Claro que só podia estar a falar de um modelo da marca preferida de todos os críticos que colaboram no Motor Machines… os meus colegas que me perdoem… da minha marca predilecta… e como no fundo quem manda neste blog sou eu, no dia de aniversário desta Ditadura Democrática apelidada Motor Machines só podíamos falar de um... Wiesmann!!!

A nova versão Roadster do fantástico MF4 já por nós idolatrado vem provar que o melhor está sempre para vir neste construtor germânico.
Os irmãos Wiesmann querem sempre mais e com o lançamento deste novo modelo não desiludiram.

As diferenças para o coupé são claras com os novos faróis dianteiros e novo capot inspirados no poderoso MF5, novo design original da traseira e respectivos faróis, saias mais pronunciadas… e um glamour idílico.
Já o referimos antes… não precisa de adjectivos… é um Wiesmann.

O chassis continua a ser construído em alumínio e a carroçaria num material compósito de alta qualidade de fibra de vidro, pesando agora 1316kg apenas mais 36kg!!... que o coupé.
A versão base vem equipada com o mesmo V8 da BMW de 4.8 litros, com 367cv às 6300rpm e um binário máximo de 490Nm às 3400rpm, caixa de velocidades manual ou automática de 6 relações e é capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em 4,6 segundos com uma velocidade máxima de 290km/h.

Mas há mais…
O Roadster MF4 terá também uma versão S, equipada com o superlativo motor do novo BMW M3… um V8 de 3.999cc e capacidade de alcançar as 8300rpm.
Com uma potência de 420 cv e binário de 400Nm às 3900rpm associado à nova caixa de embraiagem dupla DKP de 7 relações, chega aos 100km/h em apenas 4,4 segundos e tem uma velocidade máxima de 300km/h.

Com uma produção anual estimada entre as 250 e as 350 unidades não hesite… faça já a sua encomenda.
Mas esqueça estas velocidades… aprecie o interior de alta-costura, abra a capota, desligue o rádio, delicie-se com o recital que o motor lhe proporciona, aproveite estes pequenos prazeres da vida… e não compre as jantes pretas.

Ah!...
E quando chegar a casa não deixe de nos visitar no Motor Machines.
Hoje festejamos o nosso primeiro aniversário mas queremos festejar muitos mais… e só vale a pena se o fizermos consigo.

1 comentários:

Rui Sousa disse...

Parabens meu irmão! Que venham muitos mais anos e com reportagens ainda melhores.

Enviar um comentário