ECO Jetski

A ECO Watercraft é uma empresa americana fundada pelo biólogo Barrett Taylor com o objectivo de ser a primeira e única empresa de embarcações pessoais de recreio a motor 100% livre de emissões poluentes.
Em 1998 um estudo revelou que 7 horas num Jet Ski a dois tempos são produzidos mais gases poluentes do que conduzir 160.000 km com um carro antigo.
Mas com esta tecnologia não são só os níveis de CO2 que são nulos, a poluição sonora também baixa drasticamente e o característico som do motor a jacto de água que se ouve a quilómetros de distância simplesmente desaparece…
As vantagens de um motor eléctrico numa moto de água porém não se ficam por aqui.
A performance do ECO é também excelente porque o binário está sempre 100% disponível em qualquer altura. A potência disponível ainda não foi declarada mas este Jet Ski de 3 lugares poderá chegar aos 80 km/h e terá uma autonomia de 3 horas.
Também não foi revelado o tempo necessário para recarregar as baterias, mas o incómodo de ir à bomba de gasolina e encher mais um bidão de gasolina, ou as frequentes mudanças de óleo, filtros, etc., são postas definitivamente de parte pois o ECO Jet Ski não necessita qualquer manutenção deste tipo.
Enquanto não são divulgados mais pormenores sobre o seu lançamento e características aprecie os primeiros vídeos divulgados pela marca.

0 comentários:

Enviar um comentário