Facelift BMW Série 3 Coupé

A BMW está já a preparar uma resposta ao novo Classe E Coupé da rival Mercedes.
O magnífico design do coupé da marca da estrela lançou o alarme na marca da hélice estando o primeiro facelift do BMW Série 3 Coupé pronto para entrar no mercado.

Para os mais desatentos o Classe E Coupé é um concorrente directo do Série 3 e não do exclusivo Série 6 porque se assim fosse a Mercedes nunca poderia dotá-lo de motores de 4 cilindros, muito menos com um de 1796cc do E 250 CGI, por muito bom que este seja.

Mas pelo que vemos destas foto espia a BMW terá de fazer muito melhor para conseguir roubar clientes ao E Coupé, porque as modificações na frente e na traseira são demasiado ténues e nem chegam a causar calafrios aos engenheiros da também alemã Audi e o seu fantástico A5, que por sua vez ao lado do Mercedes… parece antiquado.

Só falo bem do Mercedes!
Devo estar febril… mas quem diria que o coupé do enfadonho Classe E fosse tão bem conseguido? …
Não tenho nenhuma dúvida que o resultado da falta de arrojo do Série 3 será a perda de clientes também do Série 6 para o novo Mercedes e não será de espantar que a BMW antecipe o lançamento do novo Série 6, que terá de ganhar mais imponência para passar a fazer frente ao CL, reequacionem o projecto do novo 3 Coupé para recuperar o charme perdido e que o futuro Série 1 Coupé venha ocupar o lugar do actual Série 3.

E agora o leitor pergunta… “E para substituir o actual Série 1? Vão lançar o série 0,5??...”
Não. Vão lançar um novo Mini.
Prepare-se porque primeiro chegará o Mini Crossman como vemos nas imagens, já se fala de um mini Speedster… e não tardará muito… o mini coupé.








P.S: A outra hipótese é o lançamento do Série 8… mas assim não teríamos as “trocas” nas séries dos modelos… e perdíamos todo o dramatismo da reportagem.

0 comentários:

Enviar um comentário