AC MkVI

Pelo título da reportagem poderia ficar confuso, mas depois de ver a imagem de certeza que já o reconheceu.
É isso mesmo, o AC Cobra está de volta.
A AC Cars anunciou que está a construir o seu novo AC MkVI, cujo lançamento será no salão automóvel Top Marques no Mónaco, no próximo dia 16 de Abril.
O novo modelo conjugará o design do original vencedor de Le Mans AC Cobra, com a moderna tecnologia dos desportivos de hoje.
A marca inglesa irá produzir esta mítica motor machine em Heyda na Alemanha, graças à parceria com a Gullwing GmbH, cuja qualidade como carroçador é a garantia de excelência de construção.

O novo Cobra terá assim uma carroçaria em alumínio e um chassis tubular space-frame construído à mão, que proporcionam extrema resistência torsional e um peso bastante baixo como atestam os 1025 kg do modelo.
Se a isto juntarmos o motor V8 do Corvette, com 6,2 litros e 437cv mal podemos esperar pelas performances oficiais do AC Cobra GT… mas como sabemos que os nossos leitores são ainda mais impacientes que nós, adiantamos que o GTS com compressor e 647cv terá uma aceleração dos 0 aos 100km/h de 3,3 segundos.
A lenda continua…

Com carroçaria alemã e motor americano, terá travões igualmente alemães da Porsche, com discos ventilados de 332mm na frente e 298mm na traseira. Esperemos que a suspensão derivada da competição com as necessárias adaptações para estrada seja inglesa, porque senão só resta mesmo o símbolo, porque até as carpetes e os estofos de cabedal são da responsabilidade da Gullwing.
As novidades são várias em relação ao modelo clássico que lhe dá origem, porque para além da nova carroçaria em alumínio terá também como equipamento de série um hardtop “gullwing” extremamente leve e ar condicionado, sendo assim utilizável em qualquer época do ano.
É o renascer de um modelo verdadeiramente intemporal, que nos EUA tem uma enorme procura com cerca de 1500 réplicas vendidas todos os anos, mas que de momento só estará à venda na Europa.
Será o verdadeiro “puro charuto cubano”, porque tal como estes no dia que o novo Cobra estiver disponível no mercado americano… não haverá nenhum para vender na Europa.

0 comentários:

Enviar um comentário