Novo Mercedes Classe E... Ataque ao Classe S

Novamente em primeira mão em Portugal apresentamos fotos oficiais, desta vez do futuro Mercedes Classe E. Como podemos ver pelas imagens que se “escaparam” para a net, o novo Classe E tem clara inspiração no irmão mais velho “S”, mas com uma traseira claramente mais infeliz.
Este modelo só vem confirmar a minha teoria, já referida na reportagem do Mindset E-Motion, de que cada vez mais os carros são iguais, limitando-se as marcas a fazê-los crescer ou mingar, conforme o segmento.

Quem não vai achar graça nenhuma vão ser os clientes da própria Mercedes, orgulhosos proprietários do luxuoso Classe S, e que de repente vão ver ao seu lado no semáforo, um Táxi igual ao seu mas com 2149cc... Está também prometida uma versão 1.8 litros de 4 cilindros turbinada, tal como o novo 2.2 litros bi-turbo diesel de 204cv, que já podemos encontrar no C250 CDI, já por nós apresentado. Nas versões mais potentes teremos o topo de gama AMG 63 com um upgrade para 550cv, como também versões híbridas, quer a gasolina como a diesel.
Seguidamente serão lançadas as versões Station, verdadeira campeã de vendas deste modelo, e o Coupé que irá substituir o CLK.

Quem deverá desejar que a Mercedes lance este novo “E” antes de 2010 será a BMW, devido ao consequente aumento de vendas do novo série 7.

0 comentários:

Enviar um comentário