Aston Martin Rapide


A Aston Martin revelou recentemente duas fotos oficiais do seu Rapide, mas foram também divulgadas pela Car Magazine as mais recentes fotos espia do novo familiar da marca inglesa, o primeiro Aston de 4 portas. Depois do lançamento do Porsche Panamera, a Aston apressa-se agora para terminar os últimos testes e lançar no mercado este concorrente mais exclusivo que o Alemão, que já tivemos oportunidade de apresentar aqui no Motor Machines.

Embora tenha como base um dos carros mais bonitos do mundo actualmente em produção, o DB9, é com alguma frustração que confirmamos que o novo Rapide não é mais que o coupé “esticado”. Tinham aqui uma oportunidade de ouro para apresentar algo de verdadeiramente especial, como fez a Lamborghini com o Estoque, mas em vez disso, limitaram-se a fazer quase o mesmo que a Porsche.

Digo quase pois penso que até fizeram pior, porque se é certo que a Porsche esticou o 911 e desfigurou-o nas extremidades, a Aston no Rapide nem isso fez... O Panamera ficou mais feio que o seu modelo inspirador, mas pelo menos a Porsche fez alguma coisa de diferente... a Aston nem isso...

Esperamos agora que não cometam o erro de apresentar demasiadas escolhas de motor, ou que não cheguem também ao cúmulo da desgraça e apresentem um motor a diesel...
Já não digo nada...

1 comentários:

Rui Sousa disse...

Neste tipo de carros tenho de admitir que a melhor solução é a da Audi e BMW, M6 carro desportivo coupé - M5 berlina de 4 portas... Audi R8 e RS6, parece fácil a fórmula!

Enviar um comentário