Trident Iceni

A Audi anda a anunciar o lançamento do R8 a diesel como o único desportivo do combustível "barato", pelos vistos já vai tarde... Apresento-vos o Trident Iceni, um super desportivo a diesel criado pela pequena empresa Britânica Trident Performance Vehicles.
Com uns anunciados 550cvs às 3800rpms e uns impressionantes 1288Nm de binário, produzidos por um motor 6.6 V8 Duramax da GM sobrealimentado com um turbo de geometria variável, caixa automática de 8 velocidades, este "fumarento" (ou não) de 1480Kgs promete demorar 3,8" dos 0 - 100km/h e atingir velocidades a rondar os 320km/h. A empresa assegura que se pode usar qualquer variante de diesel, incluindo bio-diesel sem qualquer necessidade de afinar a electrónica ou variante mecânica.
Alguns poderão dizer que um carro a gasóleo não se pode intitular de desportivo, não tem o som nem faz rotação como um motor a octanas... isso para mim são desculpas, basta ouvir um 6 cilindros do 535d da BMW para reparar que a época dos tractores já passou e tem de ter um ouvido de tisico porque à velocidade que passa vai ser dificil de ouvir! Para provar as suas capacidades de super desportivo, o Trident vai entrar na próxima prova de 24horas da Britcar em Silverstone. Outra grande vantagem é a autonomia, a Trident afirma que a uma velocidade média de 100km/h o Iceni faz um consumo de 4,5l/100km... deixa ver se escrevi bem... 4,5 sim é isso! Falta dizer que em Inglaterra vai ser comercializado pela módica quantia de 105.000€.
Já agora alguém sabe o binário do Bugatti Veyron??

P.S. - O Veyron tem 1250Nms.

0 comentários:

Enviar um comentário