Toyota Winglet

A Toyota apresentou o Winglet, definido como um robot de assistência ao transporte pessoal, ou seja, o concorrente do americano Segway.


O Winglet é movido a energia eléctrica e usa sensores e um giroscópio para se manter sempre equilibrado na vertical. Tal como o Segway, é conduzido com o simples inclinar do corpo.
Com as baterias recarregadas, processo que demora uma hora, qualquer um dos seus três modelos chega aos 6 km/h, contra os bem mais velozes 20 km/h do Segway.


A Toyota criou três modelos, o “S”, “M” e “L”, cada um com características de manuseamento diferentes, permitindo ao consumidor escolher o modelo que mais se adapta às suas necessidades, desde “prático” a “desportivo mãos livres”, tendo o “S” uma autonomia de 5 km, e o “M” e “L” de 10 km, isto conforme o tipo de superfície e o peso do condutor.


Com a entrada neste segmento do maior construtor de automóveis do mundo, vamos agora ver qual vai ser a resposta dos seus rivais. Se a Mercedes fizer um, vai ser o primeiro com dois lugares… para servir de Táxi também…As primeiras vendas estão marcadas para 2010.

0 comentários:

Enviar um comentário