Bugatti Veyron Grand Sport

Foram reveladas as primeiras imagens da versão Targa do Bugatti Veyron 16.4, a que deram o nome de Grand Sport.
A Bugatti afirma que o Grand Sport é um roadster com um tecto removível e incorporou “soluções estruturais inovadoras”, para compensar a falta de resistência estrutural, mas sem com isso sacrificar as performances e a segurança de um automóvel que, lembramos, tem 1001cv e consegue atingir mais de 400 km/h.

Agora pergunto eu… para quê tirar o tecto??
O Veyron consegue chegar aos 300 km/h em pouco mais de 13 segundos. Sim é isso mesmo… 13 segundos. Ainda bem que agora se consegue este tipo de performance com os cabelos ao vento. É que eles não ficavam em pé o suficiente com a versão fechada…As primeiras entregas estão previstas para a Primavera de 2009.

1 comentários:

Rogério Carvalho disse...

O Veyron Grand Sport, além de um tejadilho rígido desmontável em policarbonato transparente, conta com alguns detalhes que o distinguem da versão normal. Exemplo do sistema de luzes diurnas, as portas em fibra de carbono, as duas entradas de ar posteriores, responsáveis pela refrigeração do motor de 16 cilindros, alargadas em 10 centímetros. Como o tecto, depois de removido, não poder ser transportado no carro, o Veyron Grand Sport conta com uma segunda cobertura desdobrável para proteger os ocupantes em caso de chuva.

Com o tecto colocado, o Grand Sport pode alcançar uma velocidade máxima de 407 km/h, semelhante à da variante fechada. Caso seja retirado, fica limitado a 360 km/h. Com a cobertura auxiliar colocada, desce para meros 130 km/h.


Rogério Carvalho

Enviar um comentário