Bugatti Galabier 16C

O facto de sermos os primeiros a nível nacional a apresentar o aguardado Bugatti de cinco portas e quatro lugares para nós é irrelevante.

Mas termos sido os únicos a afirmar na apresentação da primeira imagem do futuro familiar “francês” que este não teria o mesmo motor do Veyron com 1001cv, pois a aventura dos 407km/h já tinha dado prejuízo financeiro e dor de cabeça que chegasse ao grupo VW… também nos é indiferente.
No Motor Machines corremos por gosto.

Com o salão de Frankfurt mesmo aí à porta a Bugatti apresenta o concept Galabier 16C que se for bem aceite na montra do referido salão, iniciará a produção anual de 300 unidades no final de 2012.

As especificações estão ainda muito bem guardadas mas o objectivo claro deste projecto é criar o mais rápido, potente e veloz quatro portas de série do mundo.
É um Bugatti… não podia ser de outra forma.

Para o conseguir o Galabier terá tracção às quatro rodas, o mesmo W16 do Veyron para redução dos custos de produção, mas em vez dos quatro turbos virá equipado com dois compressores mecânicos para passar a debitar uma potência a rondar os 800cv.

A caixa de velocidades passa a ser automática de oito relações em substituição da DSG de dupla embraiagem e a preocupação na poupança de peso torna a ser relevante com a utilização do alumínio nas portas e painéis laterais, tal como da fibra de carbono no chassis e carroçaria.

Com um estilo inspirado no Bugatti Type 57 Atlantic, a traseira “hatchback” é a sua principal característica tal como a monstruosa e imponente grelha frontal para ajudar a respirar o motor agora colocado na dianteira.

No interior destacamos não o extenso uso da madeira, porque os materiais serão ao gosto de cada cliente, mas sim o estilo retro e minimalista que espelha bom gosto mas principalmente leveza e modernidade, principais características deste modelo.

1 comentários:

Ricardo Prado disse...

Porsche Panamera + Rolls Royce = Bugatti Galabier 16C

Enviar um comentário