Red Bull Air Race Porto 2009

Um ano volvido e as máquinas voadoras voltaram à bela cidade invicta.
Mais uma vez o Motor Machines em colaboração com o Jornal Matosinhos Hoje marcou presença nesse fim-de-semana de emoções.

Como já era de prever o público não ficou em casa. No dia das qualificações compareceram na chamada arena da Red Bull 200 mil pessoas.
A corrida começou com o olhar atento de cerca de 720 mil almas. Todos ansiosos para verem a batalha entre Paul Bonhomme e o campeão de 2008 Hannes Arch.

Desta vez o britânico líder da classificação geral levou a melhor, já que no ano passado, se bem se lembram o piloto de Sua Majestade foi desclassificado por ter ultrapassado os 12 G´s. O tempo de 1:09.23 na manga final do percurso de 6,6km foi implacável e deixou Arch a 0.94 segundos de distância.

A prova teve algumas surpresas, a mais notória foi o facto do piloto americano Michael Goulian, vencedor da edição de Budapeste, ter sido arredado do "Super Oito", ficando em 10º lugar.

Para além da luta fantástica entre os dois pilotos que estão na luta para o título, a grande manchete foi feita pelo estreante Matt Hall. Conseguiu um brilhante 3º lugar, a 2.00 segundos do vencedor, na sua 5ª participação na Red Bull World Series.

Esta segunda vitória de Bonhomme permite-lhe agora totalizar 55 pontos correspondentes à primeira posição, seguido de Arch com 51 e Hall com 33.
Como no ano passado, o campeão vai ser conhecido na última prova deste campeonato. A decisiva prova terá como paisagem de fundo a bela cidade de Gaudi - Barcelona.

Para além da emocionante final, foi também fantástica a prestação do A-310 da SATA, que fez duas passagens baixas sobre o rio e a dança proporcionada pelos 3 helicópteros alouette da Força Aérea Portuguesa.
Mais uma vez foi conseguida uma excelente organização.
Tudo feito ao pormenor e com um rigor fantástico. Sem dúvida sabemos receber e organizar!

P.S: Agradecimento especial aos colaboradores Fernando Campos Mendes, Alfredo Alves e Pedro Brito Monteiro.

0 comentários:

Enviar um comentário