Ferrari 458 Italia

É com especial satisfação que afirmamos… é um Ferrari!!
Não há melhor adjectivo do que este para um modelo da mítica marca Italiana.
Depois do F355 mais nenhum Ferrari, excepto o exclusivo Enzo, nos despertou aquela sensação de menino que acaba de ver o Éden e com a emoção, adrenalina, desejo e ao mesmo tempo paz e tranquilidade a impedirem qualquer outro tipo de reacção que não seja dizer… “UAU”… e o pai que vai ao nosso lado exclamar… “F……………..”!!
A Ferrari voltou às origens.

Depois de ter-mos apresentado várias fotos espia do sucessor do F430, os italianos a pouco mais de um mês do Salão de Frankfurt apresentaram as primeiras imagens oficiais do novo 458 Italia.
Quase já tínhamos perdido a esperança também com a Pininfarina com o lançamento dos últimos 599 e California mas o F458 é tudo o que sonhava-mos e mais…
Mais agressivo, mais futurista, mais apaixonante, mais aerodinâmico, mais extremo, mais Ferrari… e mais um tubo de escape no meio.
A designação do novo Cavallino deve-se à cilindrada de 4,5 litros e ao número de cilindros, 8 em “V”.

Tal como no antecessor virá equipado com um motor central traseiro, mas será o primeiro com injecção directa e debitará uma potência de 570 dos mais puros cavalos vapor às 9000rpm e um binário de 540Nm às 6000rpm.
Com uma carroçaria em alumínio terá um peso de apenas 1380kg e acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete relações irá acelerar dos 0 aos 100km/h em menos de 3,4 segundos e atingir uma velocidade máxima superior aos 325km/h.

Para os ambientalistas a Ferrari anuncia um consumo médio de apenas 13,7l/100km e emissão de 320 g/km de CO2… ou seja, não queremos saber disso para nada…
Quem quiser poupar… compre um Porsche Diesel.

Com 4,52 metros de comprimento, 1,93 metros de largura e 1,21 de altura, uma distância entre eixos de 2,65 metros, repartição do peso de 42% à frente, 58% atrás e jantes de 20’’ em pneus dianteiros de 235/35mm e traseiros de 295/35mm terá um comportamento e uma presença… arrasadora.
O F458 será construído na nova fábrica de Maranello e espero sinceramente que não lancem uma versão Scuderia… o meu coração não aguenta.

1 comentários:

Rui Sousa disse...

como dizia o outro: "É a pura da loucura!!!"

Enviar um comentário