Mercedes Classe E Cabrio






No dia que a Mercedes lança as imagens oficiais do novo Classe E Coupé, nós mostramos também as fotos espia da versão cabrio divulgadas pela revista CAR. Podemos confirmar que terá capota de lona em detrimento da rígida retráctil, tão na moda nos dias de hoje e uma silhueta bastante elegante e desportiva, que já herda do coupé que lhe serve de base.

Sobre o referido coupé já falamos o suficiente nestes últimos meses, mas devemos acrescentar que a Mercedes anuncia um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,24cx. Quanto menor o “cx” menor a resistência ao ar, melhor as performances e menor o consumo.

Quem teve a oportunidade de ler a nossa reportagem sobre o Aptera 2 irá verificar que este é o único veículo automóvel a superar o Classe E Coupe em eficiência aerodinâmica com uns espantosos 0,15cx. Se excluirmos este “extra terrestre” o novo Mercedes é o carro de produção com o melhor coeficiente aerodinâmico do mundo.
Facto digno de ser registado.

Uma palavra para o interior com a consola central igual ao Classe E mas os bancos dianteiros são desportivos e devido à ausência dos pilares B há uma maior luminosidade e sensação de espaço para quem viaja atrás. Aí podemos encontrar espaço para dois adultos com lugares individuais.

O Classe E Coupé chega ao mercado em Maio com as motorizações já conhecidas do “E” e já por nós referidas várias vezes em reportagens anteriores, e será apresentado no salão de Genebra no início de Março.











1 comentários:

Tito disse...

Excelente trabalho de apresentação. Continuas no teu melhor. Um abraço OM

Enviar um comentário