Wiesmann Roadster MF3

Aí está.
A Motor Machine que nos acompanha desde o primeiro segundo do lançamento deste blog.
Simboliza o nosso espírito... distinção.

Foi para isso que lançamos este blog, para sermos diferentes, porque a nossa paixão nos impele a sermos melhores, originais, polémicos, criativos, e no final ter-mos a sensação de dever cumprido porque demos o nosso melhor.
É esse o espírito da Wiesmann.

Fantástica a visão de dois irmãos que olharam para o universo automóvel e acreditaram que conseguiam acrescentar algo de melhor.
O Roadster MF3 é manufacturado desde 1993, foi o primeiro modelo desenvolvido pela marca alemã, mas ao longo dos anos foi sofrendo alterações técnicas acompanhando a constante evolução da indústria automóvel com melhoramentos no interior e no exterior. Com mais de 600 modelos já construídos o modelo sofreu um facelift em 2003 como comemoração do décimo aniversário da fábrica.

O formato clássico do modelo teve enorme sucesso e deu o mote à linha orientadora de futuros novos modelos, como o deslumbrante GT MF4 que já apresentamos.
Tal como este, o MF3 tem uma carroçaria composta por um material compósito de alta qualidade de fibra de vidro, mas vem equipado com o 6 cilindros em linha de 3.2 litros da BMW que equipava o anterior M3 da geração E46 e o último Z4 M.
No interior, tal como no GT destacamos o painel central, virado para o condutor, e lá podemos encontrar o conta rotações, velocímetro, e outra série de manómetros do motor, a assinatura do distinto estilo Weismann.

Com 343cv às 7900rpm e um binário de 365Nm às 4900rpm, pode vir equipado com caixa de 5 ou de 6 velocidades, ou mesmo a sequencial robotizada SMG II também de 6 relações. Com um peso de apenas 1180kg chega aos 100km/h em 4,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 255km/h.

Este roadster compacto de tracção traseira com apenas 1,16 metros de altura, 1,75 metros de largura e 3,86 metros de comprimento não precisa de adjectivos... É um Weismann.
O preço... bom... o preço... São cerca de 145.000€ na Alemanha, mas como a BMW cessou a produção do 6 cilindros especula-se que o novo MF4 Roadster virá substituir este MF3.
Por isso apresse-se... deixará muito em breve de ser produzido.
O MF3 passará assim a ser o verdadeiro clássico da era moderna.



Deixo só mais um conselho. Se comprar um MF3 é obrigatório ir à lista de opções e escolher um com Volkner Mobil "Performance", tornando-o assim no carro ideal para as férias. São só mais 950.000€... mas vai ver que vale a pena.
Explicar para quê... uma imagem vale mais que mil palavras.



1 comentários:

Rui Sousa disse...

Demais!! O verdadeiro significado de Motor Machines!!

Enviar um comentário