SLR McLaren Roadster 722 S

Este novo SLR é o último modelo com a parceria da Mercedes-Benz e é uma edição limitada a 150 unidades. Tem o nome de 722 S em homenagem à vitória do legendário Stirling Moss e Dennis Jenkinson na clássica corrida de resistência Mille Miglia de 1955 aos comandos de um Mercedes-Benz 300 SLR com o número 722.

Com uma potência de 650cv provenientes de um V8 de 5.5L com compressor, um binário de 820 Nm, uma caixa de velocidades automática de 5 velocidades, a única a conseguir digerir tamanho binário ao contrário da nova de 7 relações, este SLR distingue-se dos demais super desportivos pois sendo capaz de performances de cortar a respiração como atestam os 3,7 segundos dos 0 aos 100km/h, é também utilizável no dia-a-dia, tendo até uma mala com capacidade de levar um saco de golfe e algo mais para o fim-de-semana, pecando apenas nos travões de fibra de carbono e cerâmica, que sempre foram acusados de pouca sensibilidade e progressão.

Nesta versão Roadster, o SLR vem equipado com uma capota retráctil de fibra de carbono, com accionamento semi-automático sendo necessário desprendê-la manualmente, o que é incompreensível e inaceitável num carro que custa mais de 500.000€, mas capaz de suportar velocidades elevadíssimas e de lhe conferir um elevado grau de segurança e rigidez torsional. É que para além do aumento de potência, este McLaren recebeu melhoramentos ao nível das barras estabilizadoras e da suspensão, tornando-se mais dura e dinâmica, e ao nível da aerodinâmica, tendo até sido rebaixado 10 mm e recebido um novo difusor traseiro para melhor down force.

No interior poderemos encontrar fibra de carbono, e equipamento mais usual em Gran Turismos e Berlinas de luxo do que propriamente um super-desportivo, como volante multifunções, sistema de som de alta-fidelidade da BOSE, GPS, ar condicionado independente para os dois passageiros, etc.

E este sempre foi o grande problema do SLR… é um super-desportivo ou um Gran Turismo? Talvez nem uma coisa nem outra, nem mesmo nesta versão 722 S.
Uma coisa sabemos! O que não é… um ícone do mundo automóvel. Isso é o primeiro McLaren com a parceria da BMW. O mítico McLaren F1… a “Motor Machine”!

0 comentários:

Enviar um comentário