Caterham RS Levante


Aqui está a última loucura da Caterham, o RS Levante. Loucura porquê? Se formos a ver bem, todos os Caterham são loucos… não têm portas, tecto, conforto, alguns nem sequer têm pára-brisas, enfim, são motores com quatro rodas.


E a questão é… e isso é mau?! Claro que não!! Nem que seja só por 30 minutinhos. Serve para descarregar o stress. Pelo menos servia, porque agora, com este novo Levante, vai ser obrigatório a apresentação de um atestado médico por parte do potencial comprador, seguido de um curso intensivo de condução desportiva.


Senão vejamos… esta motor machine construída à mão, numa associação entre a Caterham e a RS Performance, tem um motor V8 sobrealimentado de 2.4 litros, com mais de 500cv para um peso de, prepare-se… 520kg. Eu bem avisei que era preciso um atestado médico, já estou com falta de ar.


Quer isto dizer então que temos uma relação peso-potência perto de 1000cv por tonelada, ou seja, quase o dobro do Bugatti Veyron… o cérebro não está a processar ainda, e isso acontece-me raramente, e não é por causa de carros.


E podemos andar com ele na rua? E qualquer comum dos mortais pode comprá-lo, tendo para isso só de despender 148.000€ mais impostos? Só vão ser feitos 8? E já estão todos vendidos?!? Ah bom!!... Ufa!!... Ainda bem. Então não é preciso dizer que faz dos 0 aos 100km/h em menos de 3 segundos, e tem uma velocidade máxima limitada aos 241km/h.







O quê?! A Ariel vai fazer um Atom com 500cv também?
Eu não posso ter descanso… já não tenho idade para estas coisas.
Pensando melhor, se eu tiver uma alimentação saudável e praticar desporto regularmente… só preciso de um rim.

0 comentários:

Enviar um comentário