Lotus Evora

O Lotus Evora será apresentado no London Motor Show no final deste mês, é um novo 2+2 da marca britânica com chassis em alumínio e um tecto num material compósito, que permitem um baixo peso, característica principal dos modelos da marca desde há vários anos, linha mestra dos desportivos do futuro para diminuição dos gases poluentes e dos consumos, sem descorar as performances.

Se a isto juntarmos um V6 de 3.5 litros de origem Toyota VVT-i com 276cv, não será difícil adivinhar uma aceleração dos 0-100km/h abaixo dos 5 segundos e uma velocidade máxima estimada a tocar nos 260km/h. Estão também prometidas uma versão descapotável e uma de alta performance.

Os bancos traseiros, colocados à frente do motor, foram concebidos para crianças até 9 anos ou para uso ocasional de adultos, podendo ser também convertidos em compartimento para bagagem. No interior irá encontrar um sistema hi-fi com ecrã de 7 polegadas da Alpine com Bluetooth e ligação para o iPod, ar condicionado, ABS, controlo de estabilidade e de tracção, e como opção poderá encomendar uma câmara traseira ou um sensor de controlo da pressão dos pneus. Com uma produção limitada a 2000 unidades por ano chegará ao mercado na primavera de 2009.

0 comentários:

Enviar um comentário