Artega GT

Artega… este nome diz-lhe alguma coisa? É o nome de um dos carros mais bonitos da actualidade, construído por uma empresa alemã. Já sei, já sei… não fazia ideia. Tal como não conhecerá outras marcas que iremos apresentar proximamente.

Desenhado por Henrik Fisker (já associado à Aston Martin), este compacto mas espaçoso coupé de dois lugares e motor central, terá uma produção de 500 unidades por ano, todas para o mercado europeu, embora o mercado americano seja um objectivo a longo prazo.

Construído em alumínio vem equipado com o mesmo V6 de 3.6 litros com 297cv que a Volkswagen equipa o seu Boxster. Sim… Boxster. Como quem não tem dinheiro para comprar um Porsche 911 compra um Boxster, quem não tem dinheiro para comprar um Mercedes CLS… compra um Passat CC.

Com um peso de apenas 1170 kg, e uma caixa de dupla embraiagem que funciona na perfeição, promete performances de alto nível e não falta sequer o som desportivo a fazer lembrar mais um pequeno V8 que um V6.Agora vem a questão principal… deve comprar um?! Só quando o testarmos poderemos dar a nossa opinião sobre a qualidade do produto, mas se for a que os alemães sempre nos habituaram, entre o Artega GT e o Porsche Cayman S, escolhemos como é óbvio o mais exclusivo, até porque Porsche… Porsche é 911.


0 comentários:

Enviar um comentário