Lightning GT

Está confirmado. O Lightning GT, desportivo eléctrico de 700 cv será apresentado este mês no British Motor Show. Esta é a resposta britânica aos também desportivos movidos a electricidade Fisker Karma e Tesla Roadster.

Os 700 cv são gerados por 4 motores da Hi-Pa DriveTM de 120 kw cada, ultra compactos alojados nas rodas e alimentados pelas baterias de última geração NanoSafeTM que têm uma esperança de vida de mais de 12 anos, contra os 3 a 5 anos de outras baterias, e podem reter até 85% da sua capacidade de carga mesmo depois de 15.000 recargas.

O mais extraordinário de tudo isto, é que as baterias NanoSafeTM podem ser recarregadas em 10 minutos. Isso mesmo, não é erro de escrita… 10 minutos. Dá para ir à bomba de gasolina, ligar à ficha, pedir um café, ir para a esplanada e deliciar-se a ver os “outros dos derivados do crude”, a abanarem a cabeça quando se aprestam a colocar umas gotinhas no depósito.

Com uma aceleração dos 0-100 km/h à volta dos 4 segundos e uma velocidade máxima de mais de 210 km/h, um estilo de arrasar, e um preço a anunciar, está lançado mais um rebelde que se tiver carisma, irá resgatar seguidores de outras marcas, obrigando assim à difícil tarefa de desenvolver uma nova taxa de electricidade rodoviária. Aposto que o segredo vai estar na ficha… ou na tomada.

1 comentários:

Rui Sousa disse...

Desportivo e eléctrico na mesma frase huuummm... As regras da sociedade assim o obrigam, lembro-me de ver um episódio do Top Gear dos anos 90, onde fizeram um sketch sobre o futuro da gasolina onde se podia ver o Tiff Needell a comprar gasolina num beco, a simular uma transacção ilegal, e depois a arrancar num Aston Martin, se não me falha a memória.
Continuem o bom trabalho
RS

Enviar um comentário