Wiesmann MF5 GT... a “Besta”

Esta é a versão mais extrema de estrada da Wiesmann.
O MF5 GT é absolutamente brutal, embora perca a finess que caracteriza o modelo base, pois está equipado com um motor de mais de 500cv, que elevam as suas performances a nível de super desportivo, o que acarreta muitas modificações ao design final tornando-o assim ainda mais único e apetecível.

Claro que para além da potência, tudo o resto é maximizado, ao nível da largura das vias, suspensões, novas barras estabilizadoras, travões, aileron traseiro, etc.

As jantes são de 19’’ contra as de 18’’ do MF4 e tem agora um comprimento de 4,30m, largura de 1,95m e altura de 1,17m, contra os 4,22m, 1,86m e 1,22m respectivamente, do mesmo modelo base.

O chassis é de alumínio monocoque, colado e rebitado e a carroçaria continua a ser de um material compósito de alta qualidade de fibra de vidro.

Equipado com o galardoado motor que equipa os BMW M5 e M6, um V10 com 4999cc de 507cv às 7750rpm, binário máximo de 520Nm às 6200rpm, utiliza a caixa de 7 velocidades SMG para acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 3,9segundos e tem como velocidade máxima 310km/h.

Esta é uma versão a pensar na performance, um super desportivo ultra exclusivo, que tem como preço base na Alemanha aproximadamente 200.000€.

O que é bom paga-se.
Ganhou músculo.
Os outros condutores em vez de abrandarem para o apreciarem como faziam com o MF4 passarão a desviar-se com medo da “Besta” que de repente apareceu no espelho.

Agora digam... se dessem a escolher um Porsche 911 Turbo, Ferrari F430, Lamborghini Gallardo, Aston Martin Vantage ou um Wiesmann MF5 GT qual era o eleito?

3 comentários:

Raul Costa disse...

F430!

Rui Sousa disse...

F430 só se for o grande SCUDERIA!!!

André Ferreira disse...

Pah, o F430 scuderia é mto bom mesmo.... não sei não.. de qq forma, este é brutal!

Enviar um comentário